08 março, 2012

o Ser mulher

Create your own banner at mybannermaker.com!


O século passado foi marcado por muitas coisas, mas sobretudo pela luta de muitas mulheres pela igualdade. Saíram de casa para ir trabalhar, deixaram o seu papel de fadas do lar para assumirem um papel mais activo na economia, não só familiar mas também nacional e internacional. Isso trouxe coisas boas e coisas menos boas. Se é certo que como cidadãos não devemos tolerar as diferenças de género, muitas de nós na ânsia pela igualdade esqueceram as particularidades das nossas diferenças que devem ser enaltecidas também. Não quero ser protegida, quero ser respeitada, mas quero que respeitem as diferenças da minha biologia, da minha estrutura, dos meus projectos de futuro. Se quero ser mãe, necessito que me respeitem por isso, se quero ser operária, trabalhadora, politica, bailarina, também. Quero que me dêem o amor que dou de volta, quero que me olhem como uma pessoa que tem direito às suas escolhas.
Não sou melhor ou pior por ser mulher, sou simplesmente mulher e é isso que quero comemorar convosco hoje e sempre, para isso ofereço este selo para que o levem para os vossos sítios, se quiserem, e me digam: o que é para vocês o ser mulher? ( serve para todos , homens e mulheres, amigos blogueiros que queiram aceitar o desafio, só gostava que deixassem por aqui um comentário se o aceitarem).

Feliz todos os dias! que todos eles sejam o dia daqueles que se amam e aproveitem-nos todos para oferecer algo especial à outra metade de vós que é aquele/a por quem se apaixonaram

beijinhos