29 março, 2012

Curiosidades da minha terra

Seria uma praga?
Curiosa olhei o bicho como se o quisesse engolir só com os olhos. E que grandes olhos tinha aquele insecto em comparação com o resto do corpo. E as asas, tao frágeis...
Ao fim destes anos continua a ser um mistério para mim como se conseguem manter em cima de agua, ou em superfícies finas, com as asas a agitar ao vento, sem serem levadas ou destruídas. Os ingleses chamam-lhes dragões voadores, por aqui chamamos-lhe libélulas ou carinhosamente, libelinhas. Esta na hora de voltarem a aparecer, com os calores da Primavera.
Pessoalmente gostaria que se chamassem dragões voadores, tal como em inglês, porque a aparente fragilidade engana, e como na imagem que guardo na imaginação do dragão, quem diria que o animal fosse capaz de voar?
Hoje sei que parece que vem em pragas, mas não. Nos e que entramos desastradamente nos locais onde elas habitam. Embora se tenham passado tantos anos, ainda hoje, como dantes, adoro observa-las a voar, e gosto especialmente quando tem o a vontade de poisar perto de nos.

Por vezes a aparente fragilidade nada diz acerca de alguém. E a curiosidade, tal como o resto na vida, deve ser na proporção certa, para não ferir ninguém.

Beijinhos a todos e um óptimo fim-de-semana, se eu já não passar por aqui.


Sete Mares- Amor Electro

http://www.youtube.com/watch?v=P53HJ7OV0WQ&sns=fb