11 fevereiro, 2012

se esperaste 1001 dias , esperarás 1001 mais...



O amor é um jogo de xadrez, cada jogador dispõe as suas peças consoante a sua própria estratégia, a sua própria personalidade. Há quem jogue à defesa esperando vencer e há os que acham que o ataque é sempre a melhor estratégia. Seja em que tabuleiro for, ganha quem conseguir a felicidade de se manter uma  rainha sem que lhe façam cheque ao rei e, com isso, ganhar o valor de uma  partida, a felicidade da vitória e o respeito dos restantes jogadores. Mas como em todos os jogos , também no tabuleiro do amor nem sempre se pode sair vencedor. Qual o segredo da felicidade? Será que existe? Felicidades são momentos, e o segredo da vitória reside provavelmente em nunca desistir. Amar é uma questão de ter a sorte da reciprocidade e não uma questão de estratégia ou de mudanças pessoais. Quem ama, ama o outro como ele é e não como acha que ele deveria ser. Como em todos os desportos é necessário fair play senão o resultado sai viciado. Por isso acreditem, um dia será a vossa vez, a sorte baterá à porta e aquela pessoa que esperou uma eternidade por vos encontrar, chega, vindo do lugar onde menos se espera. Todos os dias estarás um passo mais perto, por isso vive cada dia, amando-te a ti próprio na certeza que só assim alguém te poderá amar também.


A uma irmã que é mais que tudo na minha vida

10 comentários:

  1. Não vejo o amor como um jogo... não quero ganhar ou perder... quero vivê-lo somente!
    Abraço, Célia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Célia, pois nem eu, o que é facto é que infelizmente parecec que hoje em dia tudo é uma competição, um jogo, e como tal há os que joguem com fair play e os que utilizem estratégias por vezes dúvidosas para conseguir o que querem, no fundo o que pretendi com este pós foi demonstrar a uma muito mais que irmã, que só existe amor verdadeiro quando há reciprocidade e não quando uma das partes joga esperando obter da outra o resultado que esperou, tal como eu disse :

      " Amar é uma questão de ter a sorte da reciprocidade e não uma questão de estratégia ou de mudanças pessoais. Quem ama, ama o outro como ele é e não como acha que ele deveria ser. Como em todos os desportos é necessário fair play senão o resultado sai viciado."

      beijinhos

      Eliminar
  2. Quero apenas amar e ser amada. Um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é isso que queremos todos? Sem o amor dos que nos são importantes a vida não tem sentido. E importantes são aqueles que se preocupam e se fazem presentes, tal como vocês meus amigos que me visitam e deixam as vossas preciosas opiniões.

      beijinhos

      Eliminar
  3. Boa noite.

    Quando o amor vira um jogo, o resultado é lamentável porque sempre o mais esperto joga com cartas marcadas, além de guardar algumas na manga.

    Quem acredita no amor,que seja espontâneo e verdadeiro, para que haja esperança de ser feliz.

    (Estou lhe seguindo).

    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amapola, seja bem vinda aos meus segredos, espero que se sinta como em casa aqui connosco. Sei por experiência de vida o quanto lamentável pode ser o resultado de um jogo viciado, quando alguém esconde todas as cartas na manga, por isso só acredito no amor que se demonstra e em nenhuma outra suposta "forma de amar". A espontaneidade e a verdade são cada vez menos bem vistas e talvez por isso haja tanta dificuldade em se encontrar o verdadeiro amor. Por isso tento incentivar as pessoas, a , como eu , demonstrarem o que sentem da forma que forem capazes. Cada um do seu jeito, mas demonstrando.

      E até dou uma ajudazinha com todas as minhas imagens e inspirações, (=, espereo que goste


      beijinhos

      Eliminar
  4. Um belo domingo e uma semana repleta de carinho e poesia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Everson ,

      brigada, uma semana de luz, e bafejada de muita poesia

      beijinhos

      Eliminar
  5. amiga primeiro, ótima analogia do amor com o xadrez, hehehe.. da forma como vc falou, daria pra fazer uma ótima analogia de vida tb..

    adorei todas as palavras do teu post, tem horas q agente tem vontade de desistir da busca pelo amor, mas se fizermos isso ele nunca virá.. cedo ou tarde, nossa pessoa especial chegará em nossa vida..

    bjos mil e ótima semana..

    ResponderEliminar
  6. Amo essa música e gosto muito da Christina Perri ela tem musicas lindas.

    Amor, todos buscam, e de uma forma ou de outra todos encontram...

    Amiga lindas palavras.
    Beijos de rosas.
    Lua.

    ResponderEliminar